Aerospace

NuSil Technology LLC é um fabricante de alta tecnologia de produtos silicone para a indústria Aerospacial, que requer materiais precisos, previsíveis e competitivos. Os silicones da NuSil são fornecidos como adesivos, encapsulantes e silicones de cura rápida.

A indústria aeronáutica tem usado silicones e revestimentos por mais de 5 décadas. A habilidade dos silicones em manter sua elasticidade e baixo módulo em uma ampla faixa de temperaturas, fornecem excelente utilidade para ambientes extremos da indústria aeronáutica. Recentes avanços em tecnologia de materiais tem fornecido mais oportunidades para os Engenheiros Aeronáuticos em escolher os melhores materiais. Exemplos das capacidades dos silicones customizados da NuSil para Aeronaves e demonstrado nos exemplos abaixo:

REVESTIMENTOS PARA REPELIR GELO:

Formação de gelo é um problema sério e tem grande impacto económico para a indústria aeronáutica.

Comparado com outros revestimentos que repelem gelo (“Ice-Phobic Coatings”) e materiais conhecidos por ter propriedades repelentes ao gelo, como Teflon®, o revestimento da NuSIl R-2180, reduz dràsticamente a aderência de gelo nas superfícies, quando aplicado emr áreas aerodinâmicas. Revestimentos de repelência são úteis em muitas aplicações onde superfícies e estruturas estão expostas ao gelo.

RESISTÊNCIA A COMBUSTÍVEIS

A vasta qualidade de escolhas de materiais para estes tipos de aplicações, é atribuído a avanços na tecnologia de Fluorsilicones, que estão baseados em polímeros de Trifluorpropil Metilpolisiloxano

DISSIPAÇÃO ESTÁTICA E SILICONES CONDUTIVOS ELÈTRICAMENTE

Avanços em tecnologia tem influenciado enormemente o uso de materiais compostos leves, para substituir aluminio em aeronaves. A desvantagem do uso de materiais compostos é a inabilidade destes materiais de defletir cargas elétricas.

Aditivos condutivos elètricamente, incorporados dentro dos silicones da NuSill, oferecem proteção contra acúmulo de estática e descarga, que podem danificar components eletrôonicos sensíveis.

No Comments Yet.

Leave a comment