Isoladores & Buchas

isoladores e buchas

Materiais isolantes têm um papel muito importante na indústria de Geração, Transmissão e Distribuição, especialmente quando é necessario atingir prazos longos de várias décadas de vida útil ou mais. Para atingir estas metas, o material isolante tem que suportar ambientes e condições extremas de estress permanente de campos elétricos, cargas mecânicas, altas variações de temperatura, umidade e outros fatores de envelhecimento.

Uma das mais importantes propriedades de um material isolante, é atingir excelentes resistências ao trilhamento superficial em ambientes severos, que dependem de uma excelente hidrofobicidade em sua superfície.

Outra propriedade importante está relacionada a baixos valores de perdas de massa, após envelhecimento térmico. Quanto menor a perda de massa, melhores resultados na classe térmica do material isolante.

Os silicones de alta hidrofobicidade, são a melhor escolha para se atingir excelentes resistências ao trilhamento em ambientes severos.

Há a disponibilidade de Sistemas de Cura a Calor, Vulcanização Temperatura Ambiente, Fluorsilicones e revestimentos “Low Outgassing” e “Ultra Low Outgassing”.

A mesma tecnologia usada para produzir revestimentos de silicones para indústria Aeroespacial e de Satélites, com percentuais de voláteis extremamente baixos, é empregada para produzir silicones para a indústria Elétrica. Estes silicones de baixa volatilidade estão disponíveis como “Low Outgassing” e “Ultra Low Outgassing” .

Estes revestimentos altamente hidrofóbicos, juntamente com a possibilidade de se adicionar propriedades de baixa volatilidade, quando combinados com um projeto otimizado, obtem-se equipamentos elétricos produzidos com estes isolantes, muito mais próprios para condições severas, quando comparados com outros materiais.

No Comments Yet.

Leave a comment