Low Outgassing

O baixo peso molecular de silicones lineares e cíclicos, que não são curados dentro das cadeias ramificadas, facilmente evaporam em ambientes de baixa atmosfera e altas temperaturas. Estes tipos devem ser removidos para prevenir contaminação em aplicações de baixa atmosfera (baixo vácuo). O comprometimento da NuSill em realizar avanços em formulação, processos e testes, tem criado uma nova geração de silicones. A linha de produtos Ultra Low Outgassing ™ , adicionalmente a nossa linha atual de materiais de Volatilidade Controlada (Controlled Volatility – CV) tem excelente performance e baixa volatilidade em ambientes com características de vácuo.

TESTES DOS SILICONES DE BAIXA VOLATILIDADE

NASA (National Aeronautic & Space Administration) E A ESA (European Space Agency), requerem que os materiais sejam testados de acordo com ASTM E 595, antes de seu uso no espaço.

Estes materiais devem atender as especificações definidas por “NASA SP-R-0022” e “ESA PSS-014-702” , com máximos valores de Perda Total de Massa (TML = Total Mass Loss) de 1% e Materiais Voláteis Condensáveis Coletados (CVCM - Collected Volatile Condensable Material) de menos de 0.1%.

Os materiais da NuSill de Volatilidade Controlada (CV) atendem ou excedem os requerimentos de TML menor ou igual a 1% e CVCM (Collected Volatile Condensable Material) menor ou igual a 0.1%

NuSil Technology realiza testes pela ASTM E 595 para certificar todos materias de Volatilidade Controlada, lote-a-lote. Primeiro a amostra do material é exposta a 23ºC e 50% de umidade relativa por 24 horas, e então é pesada e colocada dentro da câmara de teste. A amostra é então aquecida até 125ºC em vácuo abaixo de 5 x 10 E -5 torr. Qualquer componente volátil da amostra que volatiliza sob estas condições escapa através de uma saída e condensa em uma chapa coletora que é mantida a 25ºC. Após 24 horas a câmara é resfriada e despressurizada com gas inerte. A chapa coletora e amostras são pesadas para determinar a percentagem de alteração de peso, determinando o % de TML and % CVCM.

No Comments Yet.

Leave a comment